Você conhece a lenda chinesa sobre o uso da aliança no dedo anelar?

Que a aliança simboliza a união de um casal, fidelidade, cumplicidade e respeito não é segredo para ninguém! Mas você já parou para se perguntar por que usamos a aliança no dedo anelar? Uma lenda chinesa tem a explicação…

De acordo com ela, cada dedo simboliza uma parte da família! Nossos polegares simbolizam nossos pais. Os indicadores são nossos irmãos e amigos. O dedo médio representa você mesmo. O dedo anelar, onde usamos a aliança, representa seu companheiro, marido ou esposa. Já o mindinho, representa nossos filhos.

Perceba que quando você junta as mãos (como na imagem), consegue separar os polegares, os indicadores e os mindinhos. Primeiro, os polegares, que representam seus pais, se separam porque não estão destinados a viver com você para sempre. Os indicadores, representantes de irmãos e amigos, também se separam, já que temos destinos diferentes, assim como os mindinhos, representantes dos filhos.

No entanto, os anelares não se separam! Isso porque o casal está destinado a viver junto para sempre!

Procurando o local para realizar seu casamento? O Espaço Splendour está de portas abertas para te receber e transformar seu sonho em realidade! Agende uma visita!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *