Como organizar uma Festa de Debutante tradicional

Comemorar um aniversário de 15 anos com uma festa de debutantes, no estilo tradicional, proporciona uma das experiências mais emocionantes e belas na vida de uma adolescente, sua família e amigos. Mas para que a festa seja perfeita, organização e planejamento são fundamentais.

Trata-se de um evento cheio de detalhes a serem pensados e executados, alguns no próprio dia, mas a maioria bem antes da festa de debutante. Claro, serviços profissionais podem ajudar bastante a reduzir suas preocupações, e o Espaço Splendour tem vários parceiros e contatos que podem facilitar a vida de quem planeja a festa.

A festa de debutante simboliza a passagem da infância para uma vida com mais responsabilidade, na qual a menina já está virando uma mulher. Esta passagem é uma das mais lindas na vida de uma menina.  Para que a comemoração seja perfeita, há uma lista básica de itens para se providenciar:

  1. O convite. Deve mostrar o estilo, a intensão e o tema da festa para os convidados. Sua distribuição deve acontecer pelo menos um mês antes da festa e conter o RSVP.
  2. O Local. É fundamental um espaço com ambientes organizados, cm espaço para todos os convidados uma área adequada para a dança. O Espaço Splendour oferece tudo isso e muito mais!
  3. Os trajes. A debutante é a estrela principal da festa. Portanto seu vestido deve ser adequado para o momento. Como a festa geralmente acontece à noite, não há problemas em abusar dos brilhos e das cores. Já para os convidados, é importante informa já no convite o “dress code”, ou seja, o tipo de traje esperado. Numa festa tradicional, o normal é o traje a rigor ou, pelo menos, social completo.
  4. O bufê e o cardápio – Esse item é essencial para uma experiência feliz. Não deixe de fazer degustação e conferir a qualidade daquilo que será servido. Boa comida e boa música serão responsáveis por uma parte importante do sucesso do evento, e o restante ficará a cargo da alegria passada pela debutante e seus convidados.
  5. O Bolo. O ápice da festa de debutante é o canto do “parabéns”. E, nesse momento, o bolo deve ser levado para o centro do salão ou conduzido até a debutante sobre um carrinho de chá com velas acesas.
  6. A Chegada. Como estrela da festa, às vezes a debutante pode optar por chegar de limusine.
  7. A música. Esta precisa estar ao gosto da aniversariante, claro. Mas pode, e deve, ser mesclada com outros ritmos, porque é preciso se lembrar que haverá um público com idades e gostos diferentes!
  8. A valsa. Uma das tradições mais fortes da festa de debutante é a valsa. O ritmo deve ser tocado no momento em que os 15 casais (as meninas com vestidos da mesma cor e os meninos com smoking) seguram uma vela acesa, entram no salão e se movimentam em círculos.
  9. Após as valsas, é hora de mudar o clima formal, o ritmo e transformar o momento em balada! Valem adereços para animar a festa, como coroas, cetros, colares, óculos, tiaras com luzes, pompons, entre outros acessórios. A debutante também pode trocar de roupa e colocar um traje mais adequado. Importante é o clima de alegria e descontração.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *