Saiba como planejar a sua festa de 15 anos



O tão sonhado momento de comemorar 15 anos de exige uma preparação adequada para que a celebração ocorra do jeito que a aniversariante sonhou. Para você saber como preparar a sua festa, o Splendour reuniu principais dicas para organizar a sua festa de 15 anos. Essas dicas vão ajudar tanto profissionais de eventos como quem nunca organizou uma festa.

Planejamento dos gastos

Antes de qualquer coisa, comece com um orçamento prévio dos eventuais gastos que você terá ao produzir o evento, não importa se vai ser uma festa pequena ou uma grande festança. Ao planejar seus gastos, você terá melhores condições de se preparar para possíveis contratempos e evitar prejuízos. Para facilitar, crie uma planilha para auxiliar na hora de calcular todos os gastos da festa.

Se organize o máximo possível, tenha em mente tudo aquilo que você quer e pense em reduzir gastos desnecessários.

Escolha o local

Faça uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas, com o intuito de encontrar um local adequado. No caso de festas de pequeno porte, é possível até realizar o evento em um salão de festas ou uma chácara. E respeite as regras da OMS para garantir a segurança e saúde de todos. Leve em consideração a questão logística, como as ruas de acesso e as opções de estacionamento perto do local.

Defina a data e o horário

Por ser uma festa de 15 anos é importante levar em consideração se o evento é próximo de um feriado, ou se diz respeito a semanas de provas, visto que o público-alvo da festa é adolescente, ou seja, quem ainda está na escola e precisa passar um bom tempo estudando para provas, que podem cair em semanas específicas, dificultando a presença em festas.

Em relação ao agendamento do horário, o principal cuidado está ligado ao dia da semana. Se for um evento agendado para um dia útil, começar tarde não é uma boa ideia, mesmo se a aniversariante for muito popular. Por sua vez, festas que acontecem em dias anteriores a sábados e domingos podem começar e acabar tarde. Só não vale começar tarde, mas ter que terminar a diversão cedo, seja porque o local não permite som até altas horas ou por qualquer outro motivo.


Escolha um tema

Esse momento é bem importante, escolha o tema da sua festa de acordo com os seus gostos. Nesse momento é bacana inovar e deixar a criatividade fluir. Seja clara e direta com os decoradores para ter uma festa do jeito que você imaginou.

Prepare um indispensável caprichado

O que é um indispensável? Bem, trata-se de um item entregue a cada convidado junto do convite. O indispensável pode ser uma pulseira ou qualquer outro acessório que combine com o tema da festa, sem a necessidade de estampar o nome da aniversariante, para possibilitar o uso até depois do evento.

Estabeleça critérios para a lista de convidados

Claro que dá vontade de chamar todo mundo que você conhece para uma festa, mas o ideal é estabelecer critérios para a lista de convidados incluir somente quem é especial. Sendo assim, convide os seus familiares e amigos mais próximos e queridos. Afinal, compartilhar esse momento tão especial tem que ser com pessoas especiais.

Coloque todas as informações no convite

Ao elaborar o convite, insira todas as informações necessárias para os convidados saberem como se vestir e como chegar ao local, assim como o horário em que a festa começará. O design do convite precisa estar em sintonia com o tema e, consequentemente, com a decoração. Além disso, tente enviar os convites o mais cedo possível, para que a confirmação também não demore. E também é possível enviar convites virtuais, dependendo da situação.

Tenha cuidado ao definir o cardápio da festa

Uma das razões para o sucesso de uma festa é a comida e as bebidas. Faça uma pré-degustação antes do evento, para garantir a escolha dos melhores doces e salgados. Além disso, veja qual é o tipo de comida que mais combina com a temática selecionada. Defina ainda como os convidados serão servidos e contrate profissionais altamente capacitados para lidar com a comida, desde o preparo até a entrega nas mesas, no caso de garçons.




Contrate uma atração especial

Se sobrar uma grana, é possível usar o dinheiro para deixar a festa de 15 anos ainda mais interessante. Por isso, contrate uma atração especial, como um ator famoso para dançar com a aniversariante, um DJ conhecido pelos jovens, um humorista para entreter os convidados ou até uma banda local para tocar uma música especial.

Confira o trabalho de quem irá filmar e fotografar

Antes de bater o martelo sobre quem irá filmar e fotografar o evento, veja o portfólio dos profissionais, com a finalidade de assegurar um trabalho de qualidade. Se você escolher alguém incompetente, não terá como voltar no tempo e registrar os mesmos momentos novamente.

Acerte na seleção musical

Seja banda ou DJ, quem ficar responsável pelas músicas deve estar antenado nas tendências musicais, afinal de contas, uma festa animada depende muito da música para ser um sucesso entre a garotada, que está cada vez mais exigente.

Fique atento à iluminação

Um dos aspectos que ajuda a dar um clima para a festa é a iluminação. Pensando nisso, certifique-se de que os equipamentos utilizados darão conta do recado e contrate alguém capaz de criar efeitos visuais bonitos e que acompanhem cada momento do evento.

Tome cuidado com a sonorização

Como a música é essencial para o êxito da comemoração, tome cuidado para a sonorização ser perfeita. Isso vale também para os momentos em que as pessoas fizerem discursos usando microfones ou quando for exibida uma apresentação de vídeos ou fotos.

Lembre-se das lembrancinhas

Por mais que tudo ocorra como programado, é imprescindível garantir que os convidados se lembrem da festa a partir de lembrancinhas. É possível apostar em itens engraçados ou tradicionais. Tudo vai depender do estilo da aniversariante.

Cheque todos os detalhes antes do começo

Não se esqueça de checar todos os detalhes antes do início do evento, para garantir que tudo irá acontecer do jeito que você imaginou. Para tanto, faça passagem de som, converse com os funcionários sobre o modo de conduta, confira as medidas de segurança, entre tantos outros fatores que contribuirão para o sucesso da festa.

Agora que você sabe como realizar a sua festa dos sonhos.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo