COMO PLANEJAR O SEU CASAMENTO EM 2021 DE FORMA SEGURA.

Atualizado: 27 de Nov de 2020

Planejar o casamento é um grande momento na vida do casal e é ainda mais desafioso quando o mundo inteiro está vivendo uma pandemia. Parece quase impossível tornar esse sonho em realidade, mas saiba que é possível sim, com muito planejamento e seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Como o isolamento social nos trouxe tempo, esse é o momento ideal para pensar com mais calma, carinho e critério nos detalhes do seu grande dia. Portanto, nós vamos te ajudar nessa jornada tão especial.

Se você não sabe o que priorizar e como adaptar o seu casamento, segue uma lista de tudo que você precisa pensar para encontrar um norte:



QUANDO?


A pandemia infelizmente ainda está presente em nossas vidas e por isso devemos ter paciência pra realizar qualquer tipo de evento que envolva aglomeração. Sabemos que daqui pra frente permanecerá as medidas de higiene e distanciamento social.


Em um comunicado realizado em outubro de 2020, pelo enviado especial da OMS, David Nabarro, afirmou que o confinamento total não deve ser a única forma de controle da pandemia, é preciso que governos e comunidades apliquem continuamente medidas e protocolos para garantir a normalidade das atividades de uma forma segura. Por isso, mais do que nunca, é hora de discutirmos formas de criarmos cerimônias de casamento dentro dessas normas de segurança.


COMO?

Segundo pesquisas, 71% dos casamentos realizados em 2020 estão incorporando medidas de saúde e segurança em suas comemorações. As medidas podem ser mais restritas, como medidas de higiene e distanciamento em cerimônias presenciais, quanto extremas, nas quais os noivos acabam não tendo nenhum tipo de contato com seus convidados.

Nesse momento, o recomendado é realizar uma cerimônia mais intimista, por exemplo o Home Wedding como o próprio nome já sugere, nada mais é do que a celebração do casamento em casa. Isto é, na casa dos noivos ou de familiares.


Outra alternativa são os Micro Wedding, realizados em locais abertos: sítio ou campo. Esse tipo de celebração está sendo adaptada para salão do condomínio. Normalmente esse estilo tem uma estrutura completa de casamento, mas para poucas pessoas, de forma intimista.

Em ambos estilos é fundamental se atentar nos protocolos mais utilizados pelo mercado e pelos órgãos governamentais de saúde para eventos:

  • Eventos com limite até meia-noite;

  • Uso obrigatório de máscaras faciais por frequentadores, organizadores, funcionários, colaboradores e prestadores de serviços;

  • Distância de 1,4 metros entre pessoas e mesas;

  • Disponibilização de álcool 70%, água e sabão;

  • Máximo de 40% da capacidade;

  • Utilização de lista de convidados para controle;

  • Evento deve durar no máximo 8 horas, incluindo o tempo de preparação, montagem e desmontagem;

  • Máximo de 6 pessoas por mesa, preferencialmente da mesma família;

  • Não utilização equipamentos de uso coletivo;

  • Música ao vivo somente para quem tem alvará específico.;

  • Medição de temperatura corporal dos participantes (caso se verifique uma temperatura superior a 37,5ºC ou qualquer outro sintoma de Covid-19, o interessado ficará impedido de participar do evento e deve ser orientado a procurar imediatamente os serviços de saúde).

Portanto, ao planejar o seu casamento, leve em consideração que o espaço só pode ter a capacidade de 40%, pense na distância que os convidados ficaram entre si, opte por cerimônia ao ar livre. E claro, é importante fazer o controle de temperatura em cada um dos convidados e disponibilizar água e sabão ou álcool em gel 70% nos locais principais.

E pra finalizar, mantenham as máscaras o máximo possível, ao tirar para consumir algo tome cuidado e evite ficar tão próximo de quem está sem.


O que você mais mudou no planejamento do seu casamento por conta da pandemia? Conta pra gente.

44 visualizações0 comentário