Saiba como organizar uma festa corporativa

Uma festa de confraternização é um evento bem importante para as empresas. Com toda correria do dia a dia, chega um momento que todos necessitam de uma pausa para aliviar a tensão e descontrair com os colegas de trabalho. Além disso, serve não só para curtir com as pessoas que você convive, mas sim para trocar novas ideias sobre novos projetos tanto profissional quanto pessoal.

Para isso, você vai precisar de um planejamento e um ótimo plano de comunicação interna para que tudo ocorra da melhor forma.


Comece a organizar seu evento antecipadamente

Eventos feitos de última hora costumam sair bem mais caros e mais propensos a erros. Portanto, comece a pensar no buffet, na lista de convidados, nas atrações e no espaço que você usará para realizar o evento pelo menos um mês antes.

É interessante criar um calendário anual de eventos da empresa, para que, assim, o orçamento seja dividido de forma mais prudente e justa. Não adianta nada querer “fazer bonito” para e acabar com todo o caixa disponível no evento e vice-versa.


Monte uma equipe responsável pela organização

É importante criar uma equipe com pessoas que saibam trabalhar em grupo e que já tenham experiência com eventos. Elas provavelmente já sabem lidar com fornecedores e costumam ser mais práticas e organizadas do que o restante da equipe.

Pessoas da área de comunicação e marketing podem ser ideais para eventos corporativos, já que possuem facilidade em lidar com pessoas, além de terem conhecimento em divulgação de eventos, comunicados internos e outras ferramentas que facilitam esse tipo de ação.


Faça um checklist de todas as etapas do planejamento

Para organizar um evento corporativo, o ideal é montar uma lista de tarefas e seguir um plano para o desenvolvimento do que foi montado.

O ideal é fazer um checklist para o evento corporativo e tudo acontecerá com muito mais facilidade.

Para auxiliar, faça esse checklist focando em tudo que será necessário para seu evento e vá marcando o desenvolvimento de cada etapa até que tudo esteja preparado.

Você pode usar aplicativos para controle de tarefas, como o Google Keep, que permite a criação de checklists divididos por cartões.


Escolha uma boa data

Fazer eventos em datas comemorativas, principalmente durante o fim de ano, pode ser um desafio para reservar um bom espaço. O dia da semana e a hora do evento também são fatores relevantes. Por isso, foque em datas que todos estão de acordo, como o final do expediente da sexta-feira.

É importante encontrar uma data em que a equipe não esteja entrando de férias ou passando com a família. E não se esqueça de avisar com antecedência por e-mail, além de certificar que todos estejam cientes dos detalhes.


Inove

Organize brincadeiras que engajem e promovam a interação entre todo o time, para os casos de eventos internos. Em festas temáticas, brincadeiras relacionadas às datas comemorativas são ótimas formas de estreitar a relação entre a equipe.

Um bom exemplo, que já é bastante utilizado, é o amigo oculto. Você pode fazê-lo estipulando um preço máximo ou restringindo o presente a barras de chocolate da preferência de cada um. Em festas juninas, você pode fazer pescarias, derruba-latas etc.

O importante é promover um ambiente descontraído e espontâneo. Além de promover mais eficiência na gestão e na performance corporativa.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo